terça-feira, 6 de julho de 2010

Pedal para Paulo Freitas

Sábado dia 03/07/2010 saimos, eu Cristovão e Cuica, para mais um daqueles pedais que atravessam o dia e entram pela noite, o destino previsto era a Estação Ferroviária de Paulo Freitas, no município de Ingaí.
Nos encontramos, como de costume, na Padaria próxima a consecionária Honda as 8:00 horas (eu cheguei primeiro e já atrasado) com uns 20 min de atraso chegou o Cuica, que naquele dia seria nosso guia, e logo depois o Cristovão, que vinha da Trilha Gerais e ainda parou em outra loja para comprar remendo, logo tudo OK partimos para nosso destino.
Saimos pela rodovia Lavras-Luminárias até a entrada do Pingaí, daí fomos por estrada de terra até Ingaí, antes de subir a serra para Ingaí o Cristovão furou pneu (ainda bem que tinha comprado remendo), paramos no ponto de õnibus do alto da serra e colamos. Em Ingaí nosso guia pediu informação sobre como chegar em Paulo Freitas "é só ir por essa estrada que é perto, uns dois quilometros" como achamos muito perto resolvemos perguntar novamente "ta vendo aquela serra lá na frente é perto dela, só seguir a estrada tem uns 15 Km", rsrsrsrsrs eram dois passou para 15!. Seguimos estrada a fora resolvemos parar para pedir uma água em uma casa, nisso o Cristovão já tinha furado pneu novamente (salvador remendo), garrafas cheias partimo em direção a tão esperada estação, em uma encruzilhada viramos a direita e andamos mais 1 Km quando encontramos um senhor, resolvemos perguntar onde era a estação e ele disse que estavamos errado, onde estavamos era sentido Luminárias, retornamos e chegamos em Paulo Freitas mais uns 3 km para trás. Chegando lá vimos que não tinha nada de interessante, e nada de nada, no bar não tinha nem refrigerante, mas conseguimos uma água geladinha com a Sr. que é a proprietária do bar. Resolvemos que iriamos para luminárias, isso era umas 15:00 horas, partimos em direção a Lumi, é um caminho bem de boa tem algumas subidas, mas nada muito forte, chegamos em Lumi e fomoos tomar um açaí e depois lanchamos na padaria, saimos de lá  por volta de 17:00 horas rumo a Lavras, daí em diante foi só asfalto até em casa, com direto a parada para ver o pôr-do-sol e também no alto da serra para apreciar a noite, onde cheguei por volta das 19:30.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olá a todos,

é com imensa satisfação que faço minha primeira postagem neste Blog, e espero conseguir estar sempre contribuindo com novidades sobre o Mountain Bike em Lavras, Mg.

Minha pretenção é postar trilhas mapeadas (para uso em GPS e também para usuários que não façam uso de tal aparelho), fotos e alguns comentários sobre as rotas que podem ser usadas para a prática do esporte que tanto amamos, o Mountain Bike.

De inicio disponibilizarei um passeio para Gruta de Santo Antonio, que até hoje não sei se está no municipio de Ijaci ou Rosário(que opertence ao município Itumirim). A trilha parte de Lavras próximo a Cruz Vermelha, passa pela estrada da Boca da Mata, Ibezal, Ponte do Chico Ferrugem(sobre Rio Capivari na represa do Funil) chegando à Gruta, o retorno é via Ijaci (margens da represa do funil), Boca da Mata e Lavras.